Requerimento de Vereador(a) nº 684 de 2021
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento de Vereador(a)
                      
                    Ano
2021
                      
                    Número
684
                      
                    Data de Apresentação
13/12/2021
                      
                    Número do Protocolo
1998
                      
                    Tipo de Apresentação
Escrita
                      
                    Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
                      
                    Objeto
Regime Tramitação
Requerimento
                      
                    Em Tramitação?
Sim
                      
                    Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
                      
                    Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requer que seja expedido ofício à Secretaria Municipal de Planejamento e à Unidade Local da SANEPAR, solicitando-lhes que em conjunto realizem um planejamento para manutenção da rede de água e esgoto, principalmente nos casos onde existem projetos para a revitalização do recape asfáltico das ruas de nossa Cidade.
É necessário realizar um planejamento com rigor e detalhamento, com a finalidade de evitar que após a conclusão das obras de recape, a SANEPAR realize cortes na pavimentação – ação que é contraproducente, danificando a pavimentação recém instalada.
Apesar da empresa de saneamento ter se manifestado no sentido de que cumpre suas normas internas para realização de tal serviço, é visível a variabilidade do seu controle de qualidade, dada a diferença observada quanto ao acabamento dos remendos.
Desta forma, também é necessário que a SANEPAR monitore posteriormente os locais onde, eventualmente, foram necessários realizar tais recortes, observando, por exemplo, o aparecimento de ondulações, trincados e buracos.
É necessário realizar um planejamento com rigor e detalhamento, com a finalidade de evitar que após a conclusão das obras de recape, a SANEPAR realize cortes na pavimentação – ação que é contraproducente, danificando a pavimentação recém instalada.
Apesar da empresa de saneamento ter se manifestado no sentido de que cumpre suas normas internas para realização de tal serviço, é visível a variabilidade do seu controle de qualidade, dada a diferença observada quanto ao acabamento dos remendos.
Desta forma, também é necessário que a SANEPAR monitore posteriormente os locais onde, eventualmente, foram necessários realizar tais recortes, observando, por exemplo, o aparecimento de ondulações, trincados e buracos.
Indexação
Observação
Documentos Administrativos Públicos Vinculados a Matéria
                  
                    
                      Data Anexação: 10 de Novembro de 2022 
                      
Documento: RR Nº 025/2022 - Resposta de Requerimento
Ofício n° 105/2022, da Prefeitura Municipal, encaminhando respostas aos Requerimentos n.°s 676, 677, 679, 684, 685, 686, 687 e 690/2021.
            Documento: RR Nº 025/2022 - Resposta de Requerimento
Ofício n° 105/2022, da Prefeitura Municipal, encaminhando respostas aos Requerimentos n.°s 676, 677, 679, 684, 685, 686, 687 e 690/2021.